sexta-feira, 30 de agosto de 2013

iPhone parou de conectar na wireless (wi-fi cinza e desabilitada)

Olá, se você chegou até aqui é porque seu iPhone está com problema.

SOBRE O PROBLEMA NA WI-FI

- Ao acessar: Ajustes > Wi-Fi, você pereceberá que o botão está inativo, ou seja, você não conseguirá de maneira alguma ativar ou desativar sua rede sem fio, ver abaixo:


- Ao acessar: Ajustes > Bluetooth, o botão de ligar e desligar não aparecerá.

- Outro item que você pode olhar está em Ajustes > Geral > Sobre, no item Wi-Fi deveria aparecer o endereço MAC do adaptador, porém ele estará vazio ou com o valor N/A (not Available/não disponível), ver abaixo:

RELATOS

A Apple possui uma página que trata a respeito do problema: clique aqui

Entretanto já adianto que mesmo realizando todos os procedimentos indicados no link acima ou via o atendimento da própria Apple, não há nada que você possa fazer para solucionar este problema, não se trata de um problema de software, mas sim de um problema no hardware. 

Infelizmente a Apple não resolverá seu problema, mas não fique triste pois você não está sozinho. Este problema está afetando usuários no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

VERSÕES AFETADAS E DURABILIDADE

Pelo que pude perceber, as versões afetadas do iPhone são: iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5.

Você ficará surpreso em saber que a maioria das pessoas afetadas relata que o problema ocorreu somente após 12 meses, ou seja, pouco depois da garantia vencer. Este é o meu caso. Possuo um iPhone 4S comprado no final de Maio de 2012, mas que em Agosto de 2013 a Wi-Fi parou de funcionar.

ONDE ENCONTRAR MAIS PESSOAS COM O PROBLEMA

1. No facebook encontrarão grupos que indicam a quantidade de pessoas afetadas pelo mesmo problema, um exemplo é este aqui: https://www.facebook.com/groups/324659107636115/
  • 250 usuários de iPhone 4S
  • 12 usuários de iPhone 4
  • 5 usuários de iPhone 5
2. No próprio fórum da Apple é possível encontrar brasileiros reclamando:

QUAL A FINALIDADE DO BLOG?

A finalidade deste blog é primeiramente reunir a maior quantidade de pessoas, em especial brasileiros, que estão se sentindo lesadas pela falta de transparência e total descaso da Apple em relação ao problema de Wi-Fi em toda a linha de smartphones iPhone por ela comercializada no país. 

O problema relatado é um vício oculto afetando inúmeros aparelhos de diferentes pessoas, mesmo que seu iPhone esteja fora da garantia é obrigação da Apple e de sua operadora responder pela falha se esta for um vício oculto da mercadoria. Caso não seja possível o conserto, eles são obrigados a trocar seu aparelho por um de maior ou igual valor ou ressarcir o valor pago sem que você tenha que gastar um único centavo

Infelizmente, a Apple cobra pelos Direitos do Consumidor e cobra caro, R$550 é o valor imposto pela Apple para fazer valer aquilo que é seu de direito. Se quiser detalhes sobre o Código de Defesa do Consumidor, a lei 8078 dispõe sobre a proteção ao consumidor.

Portanto, a finalidade real é abrir uma ação civil pública contra a empresa, aguardem os próximos posts -  possuo gravações telefônicas com o atendimento da empresa e estas serão publicadas...

CONTATO

Quem tiver interesse poderá entrar em contato através do email: piltcher+iphone@gmail.com

Outros relatos nos comentários também serão publicados.


107 comentários:

  1. Oi Piltcher,

    Massa a tua iniciativa! Eu e a minha irmã compramos JUNTAS (na mesma loja) um iphone em Janeiro de de 2012 e o meu deu problemas em Março de 2013!! Mandei arrumar depois de um tempo, paguei R$ 549,00 :( e estava conformada até então.

    Só que o que me surpreendeu ainda mais, foi que em Junho de 2013 o celular da minha irmã apresentou o mesmo problema! Seria um defeito do lote? Não sei, só sei que em ambos os casos tivemos que pagar o valor referente a substituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida é um problema generalizado, eu gravei a ligação na qual foi confirmado problema em alguns lotes. A impressão que passa é que o telefone foi programado para dar problema após o término da garantia e assim a Apple cobrar os R$550.

      Durante o atendimento me foi dito que "1 ano de vida" para um aparelho desses "é mais do que suficiente".

      Na minha opinião todas pessoas que pagaram pelo conserto deste problema deveriam ser ressarcidas.

      Excluir
  2. excelente iniciativa, estou com um iphone 4s que há um mes começou a dar problema, cerca de 3 meses apos o termino da garantia, e descobri que muitas pessoas estao com o mesmo problema, e é um absurdo cobrar 550 reais para arrumar um defeito de fabricação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, também só fiquei sabendo deste problema após acontecer comigo. O que não podemos fazer é ficar de braços cruzados, quero tentar reunir o maior número de usuários afetados. Mesmo quem já pagou tem o direito a receber esse dinheiro de volta.

      Excluir
  3. Tive o mesmo problema. Comprei 02 iPhones 4s no EUA e depois de 1 ano e 02 meses os aparelhos apresentaram o mesmo problema com diferença de uma semana de um para o outro. Liguei no 0800 da Apple, e felizmente eles abriram uma excessão e trocaram os dois aparelhos. Passados 45 dias, um dos aparelhos apresentou o mesmo problema. Então trocaram de novo!!! Mas antes ter essa excessão na garantia, outra atendente me informou a mesma que coisa Gustavo Pilther, que o telefone com um ano de garantia estava bom demais!!!
    Recomendo que ao entrar em contato com o suporte da Apple, tente mais vezes, caso o atendente já te recomende levar à assistência para pagar a solução do problema!
    Fiquei feliz com a Apple em me dar essa excessão, mas por outro lado, fiquei com o pé atrás a respeito da qualidade dos produtos!
    Gustavo, lhe parabenizo por sua iniciativa e conte comigo para esse manifesto!
    Afinal, pagar mais R$ 2.000,00 por um telefone e ter o produto por apenas 01 ano, não vale a pena!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleiton, acredito que a sua 'sorte' foi que ambos aparelhos apresentaram o mesmo problema simultaneamente e pelo que me foi dito, são nestes casos que realmente eles abrem uma exceção. A outra possibilidade é quando o problema volta a ocorrer após já ter sido solucionado, que também foi o seu caso após os 45 dias. É difícil dizer quantos aparelhos são afetados (se é lote ou se são todos eles), mas se isso foi identificado devemos cobrar por soluções definitivas. Att,

      Excluir
  4. Meu celular acabou de dar esse problema! Você quer entrar numa acao conjunta contra a apple? De fato é um problema geral!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Pedro, embora esteja na correria do dia a dia vou dedicar algum tempo nos próximos dias a isso e estarei avisando todos aqueles que entraram em contato comigo. Eu não tenho a menor dúvida que temos razão em reclamar por uma solução definitiva e sem custos.

      Excluir
  5. Se por acaso a Apple não solucionar o problema, tem uma solução!
    Com o telefone ligado, ligue um secador de cabelo, aponte para a maçã numa distÂncia de 10cm e aguarde aparecer uma mensagem de alerta por aquecimento na tela do iPhone, após isso, desligue o telefone e espere voltar a temperatura ambiente, depois ligue-o novamente e terá seu wifi funcionando novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, um colega de outra empresa teve o mesmo problema e tentou essa solução. Ela funciona porém é temporária (questão de horas parece). Na verdade isso só evidencia que se trata de um problema de hardware. Anos atrás eu tive problema a placa de vídeo de um notebook, ficavam várias listras, porém se você aquecesse elas sumiam. Isso foi resultado de uma solda rachada no chipset da placa, tive que mandar refazer a bga.

      Excluir
  6. Essa do Cleiton da até medo de tentar!
    Alguém ja arriscou e deu certo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É temporário apenas, não compensará o desgosto de ver o aparelho parar de funcionar novamente. Temos que cobrar juntos uma solução definitiva da Apple.

      Excluir
  7. Gustavo vc tem facebook??
    O problema aconteceu com o 4S da minha esposa faz uns 10 dias..
    Mas não temos NF, nem esta na garantia nem nada, mas mesmo assim acredito que é um problema deles mesmo e que deve ser resolvido de qualquer forma, tendo ou não nf!

    me acha la no Marco Romanichen

    marcoromanichen@gmail.com

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco,

      Por incrível que pareça não tenho, talvez eu crie quando tiver um tempo. Considerando seu caso, não vejo problemas em também fazer parte do grupo que pretendo formar, visto que a Apple oferece garantia global pro iPhone. O grande diferencial no seu caso é que numa situação de problema eventual o custo do reparo/substituição do aparelho normalmente seria repassado a você - entretanto como você já deve ter percebido, até em função da quantidade de comentários, muitas outras pessoas sofrem do mesmo problema e assim no meu entendimento, se comprovado que o defeito tem origem na própria Apple, então eles são os responsáveis e portanto devem arcar com os custos disso.

      Sabe o que acho engraçado? Esses dias andei lendo que a Apple estava 'substituindo' fontes de energia falsificadas por originais sem custo algum pro cliente. Isso pra mim não tem o menor sentido a não ser publicidade, agora resolver o real problema que afeta várias pessoas eles parecem não ter interesse algum.

      Excluir
  8. Parabéns pela iniciativa!!! Estou absolutamente decepcionada com a APPLE! Nunca imaginei que pudesse ter tanta gente envolvida no mesmo tipo de situação que a minha. Mas fuçando no google, achei milhares de pessoas com o mesmo problema que o meu: 4S, com garantia vencida à poucos meses. Também quiseram me cobrar o mesmo que o pessoal citou, no entanto não aceitei de tão indignada com a situação!!!
    Estou nessa! Conte comigo se precisar de alguma coisa para acionarmos a Apple!

    ResponderExcluir
  9. Caros, bom dia.
    Possuo o mesmo problema.
    Contem comigo.
    almir.fantin@uol.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Tambem estou com o mesmo problema e me recuso a pagar por um erro que não é meu, e sim deles .... Indignado

    ResponderExcluir
  11. revoltante, estou com o mesmo problema, comprei de um amigo meu praticamente novo e agora apareceu esse problema, já tive um Galaxy sIII mini e na minha opinião é melhor, não me apareceu nenhum tipo de problema, é ótimo e recomendo, pois esse tipo de frustração ninguém merece mesmo, lamentável para aqueles que compraram na loja com seu dinheiro trabalhado, é indignante, pois um celular com esse preço deveria durar por muito tempo! e essa atendente ai não sabe nem falar direito essa vaca, depois vem dizer que a apple é uma empresa séria, vai toma no cu, só de ter ela nessa função já conclui minha opinião de empresa lixo despreparada, que ainda cobra por um erro cometido por eles mesmos sendo eles podre de ricos, bando de arrombado! pau no cu do steve jobs!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, contem comigo também! Sou vítima do mesmo problema!
    contato: renanfernandess@globomail.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Me dá uma tristeza lendo esses post, pois aconteceu comigo ontem. Tentei de tudo tb não consegui nada. Me surpreende ter que pagar esse absurdo, mas nem procurei suporte pago ainda! O que estão fazendo de concreto? Qual a orientação? Por favor se puder me dizer, é uma verdadeira m...ficar sem wi fi neste aparelho.
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  14. Galera, o meu acontece esse ´problema qse toda a semana, 1 x por semana. eu faço o seguinte procedimento. ou coloco ele em modo avião na geladeira e deixo ele bem gelado e depois reinicio. qdo não da certo, passo o secador aproximadamente a 10 cm de distancia proximo a camera até esquentar. ele da o aviso de emergencia desligo e só ligo após resfriar, tudo volta ao normal entao. mas tbm estou indignada. Meu proximo cel com ctza n será iphone.

    ResponderExcluir
  15. Primeiro passo é uma PETIÇÃO PÚBLICA!!!! Vamos fazer isso.

    ResponderExcluir
  16. Se forem entrar com uma ação gostaria de participar, estou enfrentando o mesmo problema....

    ResponderExcluir
  17. Estou o mesmo problema em um iPhone 4S comprado nos EUA em dezembro de 2011. Tentei todas as soluções de configurações indicadas e não funcionou. Lamentável.

    ResponderExcluir
  18. Meu iPhone 4s apresentou o mesmo problema e a Apple quer R$750 pra trocar meu aparelho.
    Como está essa ação pública? quero participar.

    ResponderExcluir
  19. A Apple não faz conserto de iPhone, se vc levar um iPhone com qualquer problema de Hardware ela não te dá escolha a não ser essa troca absurda ao custo de 750 reais. Quanto levei meu aparelho na loja com esse problema da WIFI, tinha uma pessoa com problema no alto-falante que ficava baixo independente do volume aplicado. O atendente da Apple disse: O procedimento da Apple é trocar o seu aparelho por um novo ao custo de R$750 reais. Caramba, é só trocar o módulo do alto-falante. Se o cara fizer sozinho vai custar uns 15 dólares.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Gostaria de saber como anda a inciativa de entrar com uma ação contra a Apple. Gostaria de participar. Grata.

    ResponderExcluir
  21. mais já ta dito iphone montado na china quer oque ne

    ResponderExcluir
  22. estou indignado com esse má fé da empresa. Tambem sou portador de um aparelho 4s que apresenta os mesmos problemas. Gostaria de participar de qualquer iniciativa contra a empresa, por isso peço que me mantenham informado, estou aqui par SOMAR.

    ResponderExcluir
  23. Tenho um iphone 4s que está com o mesmo problema no wi-fi. Como está o andamento da ação pública? Quero participar!

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, estou com o mesmo problema, já fiz todos os testes inclusive restaurei meu iphone 4s e nada! Alias, só arranjei mais problemas pois restaurei direto pelo itunes e o aparelho foi bloqueado, não consegui mais colocar chip de outra operadora, terei de desbloquear o iphone novamente.
    Acho um absurdo pagar por um defeito que é previsível pela apple, estamos lidando com um aparelho muito caro para tal erro!

    Vamos reclamar em todos os lugares possíveis!

    Abs,
    Estela Afonso
    estela.s.afonso@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Isso ajudou muito!!! mas isso também aconteceu com meu celular samsung, vc tem algo sobre isso!!!
    eu estou desesperada!!

    ResponderExcluir
  26. estou com o mesmo problema. Tentei fazer reset, ligar e desligar, etc e nada. Liguei no suporte e informaram q o problema era pq o ios estava desatualizado e isso faz com q os aplicativos comecem a ficar incompatíveis. já tinha tentado de td, entao aceitei atualizar e nada.

    me falaram entao q só levando na garantia e pagando pela "troca" do aparelho. digo "troca" entre aspas, pq isso é na vdd compra de aparelho, né?

    tb me falaram q mais de um ano com o aparelho td ok é excelente.

    estou muuuuuuuito chateada, amava meu iphone. mto decepcionada com a apple...

    ResponderExcluir
  27. vcs abriram uma ação? como é isso? o meu aparelho apresentou o problema antes mesmo da atualização. como ele sempre esquentou mto, acredito q já tinha problema e agora chegou ao limite...

    navegando pelos fóruns, encontrei isso e achei interessante:

    "O uso da WIFI faz com que o chip esquente e a sua solda vai se desfazendo. Ocorreu com muitos consumidores após a atualização do iOS por que essa atualização (que é grande) foi feita pela WIFI fazendo com que o chip esquentasse bastante e rompesse a solda que já estava enfraquecida pelo tempo de uso. A Apple cobra R$750 reais para trocar o aparelho por um Novo. Ou seja cobra R$750 para resolver um problema dela. Como esse problema atinge vários consumidores do mesmo produto, isso caracteriza "Vício Oculto" que previsto no Código de Defesa do Consumidor. A Apple tem que trocar ou reparar o aparelho sem custo para o consumidor independentemente de este não estar mais coberto pela garantia pois o problema é um problema oculto que ocorre dentro to tempo de vida útil do aparelho.

    Vejam esses links que falam sobre vício oculto e o direito do consumidor:
    http://oglobo.globo.com/economia/vicio-oculto-pior-tipo-de-defeito-que-um-produto-pode-ter-6628513

    Vejam esses links de outros usuários com o problema ou simplesmente procurem no Google por: "iPhone WIFI greyed out", "WIFI inativo iPhone". São inúmeras as reclamações.
    Outros links:
    https://discussions.apple.com/thread/5112134?start=285&tstart=0
    https://discussions.apple.com/thread/5499447?start=30&tstart=0
    https://discussions.apple.com/thread/5090748?tstart=0

    Vá ao PROCON, procure seus direitos."

    ResponderExcluir
  28. estou com o mesmo problema com o 4s do meu filho. Quem quiser entrar com a ação, entra em contato, Dr. Gilvan (11) 7863.0030

    ResponderExcluir
  29. Ola amigos tbm estou nessa ,meu wifi fica cinda, e da nao disponivel depois que esfria volta ao normal mais nao conecta.

    ResponderExcluir
  30. O meu celular também é um 4S, está com uma ano e 3 meses deu o mesmo problema, fui em uma assistência em são paulo e infelizmente esse valor aumentou para R$800,00. Melhor comprar outro, não pretendo comprar outro iphone além de ser caro não está servindo para nada estou refém das operadoras de telefonia, junta o que paguei por ele mas a mensalidade $$$$$$$

    ResponderExcluir
  31. Também estou com o mesmo problema :( deixou de funcionar sem como nem porquê...sacrifiquei parte do conteúdo e formatei para as definições de fábrica e nada :(

    ResponderExcluir
  32. estou com o mesmo problema, do nada ele ficou assim. atualizei meu email, coloquei no bolso, quando tirei novamente já era, pensei que era o wifi daqui de casa, mas não, todos os dispositivos conectados normalmente na rede e ja se fazem 4 dias e nada de wifi...

    ResponderExcluir
  33. Meu iphone 4s tbm deu problema no wi fi e bluetooh levei na assistência da apple e como não tinha mais garantia (duvidoso isso né?) so fazendo uma troca por um preço absurdo 750 reais.

    ResponderExcluir
  34. acabo de ter o mesmo problema.
    estamos nessa vamos lá....

    ResponderExcluir
  35. Também estou passando pelo mesmo problema por 3 dias seguidos, e achei que fosse algo da minha rede em casa. Mas não é. Hoje entrarei em contato com a Apple caso eu perceba descaso, tô nessa com vcs tb!!!

    ResponderExcluir
  36. Estou com o mesmo problema!! Alguma solução??

    ResponderExcluir
  37. Tenho meu Iphone 4s comprado em Abril de 2012 e ate semana passada nenhum problema, até que essa semana, ao acordar de manhã e pegar o celular, minha surpresa? Ocorreu esse problema que todos voces tiveram. Estou com IOS 8.
    Alguem conseguiu alguma solução?

    ResponderExcluir
  38. eu comprei dois iphone 5 um pra mim outro pra minha esposa o iphone dela deu esse problema com apenas 5 meses de uso que porcaria de telefone é esse que custa um absurdo e ta dando dor de cabeça pra muita gente e não há uma solução

    ResponderExcluir
  39. Estou com o mesmo problema vamos unir-nos para cobrar da Apple

    ResponderExcluir
  40. Tive o mesmo problema com meu Iphone 4S. Já foi citado acima que o problema é causado pelo superaquecimento, tanto é que se vcs deixarem o aparelho desligado por um tempo, o meu ficou vários dias, depois qdo religarem podem verificar q o wifi volta a funcionar por um período curto, até aquecer de novo.

    Sugestão: Reclamem no Procon de sua cidade, na minha cidade pude fazer a reclamação pela internet, e após 1 mês se a Apple não responder ela é convocada a ir ao Procon prestar esclarecimento, senão o fizer ela se complica e pode ser obrigada a reparar ou trocar o aparelho. Estou aguardando o prazo e postarei o que foi resolvido. Mas abram uma reclamação no Procon, é o primeiro passo!

    ResponderExcluir
  41. Ligue para a Apple e fui informado que se enviar o telefone direto para eles teria que de ante mão passar o numero do cartão de credito para que foçe descontado o valor de $ 649,00 no cartão para um 4s novo e se trocar alguma peça do atual estornaria o valor já informado e debitaria do cartão os valores das peças trocadas, isso é estelionato porque eles não iram nem tentar arrumar vão trocar e pronto, eles sabem que o defeito é causado por eles mesmos e usam este estelionato para tirar dinheiro dos otários, se este problema acontece nos Estados Unidos voce leva na Autorizada eles na hora trocam o aparelho e jogam o seu na lata de lixo aqui é uma vergonha somos tratados com pais de terceiro mundo, tendo que pagar por um problema deles.

    ResponderExcluir
  42. Estou com o mesmo problema no meu 4s 16gb, desde então estou pagando esse 3G brasileiro que é uma porcaria, edmarsilveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Estou com o mesmo problema, no meu 4s mas é agora peguei o aparelho usado...

    ResponderExcluir
  44. Não é só nos iPhones 4, 4S e 5. Tenho um iPhone 5S e após nove meses de uso, começou a apresentar problemas de conexão. O aparelho desconecta da rede periodicamente, e são raras as vezes em que consigo estabelecer conexão. Creio que uma hora a conexão irá parar totalmente. Levarei o celular para uma loja autorizada da Apple.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bruna.. Arrumaram o problema do wifi do seu 5s pela garantia?

      Excluir
  45. Eu possuo um 4s que está com o problema que voce descreveu acima, fiz todos os procedimentos que estão no link porém não voltou a funcionar, você achou alguma solução para o seu problema amigo? obrigado.

    ResponderExcluir
  46. Estou com mesmo problema iphne 6 Plus

    ResponderExcluir
  47. Alguem conseguiu solucionar ? Estou com o mesmo problema no meu iPad que so tem 6 meses de uso

    ResponderExcluir
  48. pow eu comprei um iphone 4s ano passo depois de 1ano e pouco o wifi parou acho isso uma falta de respeito com o consumidor pois pra o brasil sai caro e além do mais vem com esses defeitos ai acaba atrapalhando o consumidor precisa de melhoras urgentes vc com uma expansão maravilhosa que é a apple deixa acontecer uns fatos nesse é muito constrangedor

    ResponderExcluir
  49. Estou bem chateada, meu celular estava normal também e quinta feira passada dia 15/08 começou a dar esse problema, e dps voltava ao normal, ai ficou definitivamente sem internet. Acho um roubo fazerem isso, além de que o problema está constantemente acontecendo, o que deveria ser motivo de algumas atitudes mas né, ando vendo alguns posts sobre tal assunto, além de vídeos, mas todos resultam na mesma resposta "mais problemas". Pagar caro pra receber isso é uma situação que desagrada a qualquer um que soa caro pra pagar.

    ResponderExcluir
  50. VERGONHOSO! O site da Apple não nos atender. O meu aparelho apresenta o mesmo problema. Essa ação está sendo movida? Absurdo, é um aparelho caro demais, não interessa se é comprado no Brasil ou fora tem a marca deles.Onde fica o MKT gigante??? Se não resolver, vou queimar mesmo, não deixo ninguém comprar.
    zoltanteixeira@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. VERGONHOSO! O site da Apple não nos atender. O meu aparelho apresenta o mesmo problema. Essa ação está sendo movida? Absurdo, é um aparelho caro demais, não interessa se é comprado no Brasil ou fora tem a marca deles.Onde fica o MKT gigante??? Se não resolver, vou queimar mesmo, não deixo ninguém comprar.
    zoltanteixeira@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. DESRESPEITO COM O CONSUMIDOR! Estou com o mesmo problema, ao atualizar o meu iphone a internet parou de funcionar. Em contato com a APPLE eles me disseram que meu iphone estava desatualizado, mais de 2 anos, que eu deveria trocar.

    ResponderExcluir
  53. ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO.
    Comprei um iphone 4s de um amigo, ele veio bom mais depois de algumas horas fui ligar o wi-fi, ele travo e depois ficou tipo reiniciando varias vezes.
    Consegui desliga-lo e ao ligar vi que o wi-fi não tinha como mais ser ligado, so aparece "inativo" e no menu rapido ele fica cinza.
    Vi uns videos no qual algumas pessoas faziam o essquema do secador de cabelo, eu tomei coragem e fiz, falhou nas 2 primeiras vezes mais deu certo na terceira so que so durou menos de 1 hora....
    se ouver alguma outra solução......to aqui esperando com vcs.
    obs: meu iphone ja ta até na ultima atualização...ios 9.0.2

    ResponderExcluir
  54. Faço das minhas as palavras do anônimo de cima.. Fodeoo


    Samuel Rosa
    samuellrosa@outlook.com

    ResponderExcluir
  55. isso se chama obsolencia programada eles fazem com que o produto falhe para que vc compre um novo pesquisem aew no google para entender melhor

    ResponderExcluir
  56. isso se chama obsolencia programada eles fazem com que o produto falhe para que vc compre um novo pesquisem aew no google para entender melhor

    ResponderExcluir
  57. Estou com um iphone 6 com o msm problema

    ResponderExcluir
  58. e ai gente? o blog foi frente? conseguiu-se contar um processo? to com um aqui na mesmaQ

    ResponderExcluir
  59. Comigo aconteceu a mesma coisa! Vocês entraram com alguma ação?

    ResponderExcluir
  60. Comprei um semi novo em novembro e depois de 40 dias aconteceu isso, ainda está na garantia da loja que comprei, espero que eles não me cobrem nada, vou mandar amanhã pra assistência técnica e estou com medo. Se a própria Apple é omissa não posso esperar muito. Vamos lutar por nossos direitos!

    ResponderExcluir
  61. Se for rolar ação conjunta também quero fazer parte.

    62 8298 7263

    phshiraishi@gmail.com

    Me informem por favor.

    ResponderExcluir
  62. Oi, gente! Também estou com o mesmo problema. Gostaria de participar de uma ação conjunta. Meu nome é Gisele e o e-mail é xlmachado@hotmail.com Obrigada.

    ResponderExcluir
  63. Fala Galera, boa tarde.
    Não entrem em panico, pois isso tem solução. Comigo aconteceu o mesmo problema.
    A solução foi a seguinte: levei meu iPhone 4S pra um técnico aqui de Vila Velha-ES, e em 1 hora ele resolveu meu problema.
    Ele simplesmente abre o celular, usa uma máquina de uso profissional pra quem mexe com celulares e equipamentos eletronicos, que, essa máquina faz com que derreta a solda que fixa a placa wifi/bluetooth (que são uma só) e espera a solda esfriar e ela solda no lugar novamente, fazendo com que dê contato na placa do iPhone, e por fim volta a funcionar o wifi.
    Eu estava com problema nos dois, no wifi e no bluetooth. Feito esse procedimento, voltou a funcionar os dois.
    Graças ao técnico super profissional, deu tudo certo!
    Espero que no de vocês também haja solução!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  64. TENHO UM IPHONE 4 S E NÃO TENHO MAIS A NOTA FISCAL, ELE TA COM O MESMO DEFEITO. O QUE FAÇO?

    ResponderExcluir
  65. Pessoal, como o nosso amigo Lucas informou logo acima, é um defeito que é de "fácil" solução. Não estou dizendo que não é um defeito de fabricação ou de lote e que não seja de responsabilidade da Apple a solução, mas quem quiser, pode resolver por conta própria, levando a alguma loja especializada em manutenção de celulares... Lógico que se a Apple me reembolsasse eu iria ficar feliz pra caramba, pois o meu 4S também tá zuado o Wifi e o bluetooth... mas como a solução por parte deles pode demorar (ou nunca acontecer!), cada um pode pensar se vale a pena aguardar ou agir por conta... Lembrando que é um procedimento simples e provavelmente vai sair por volta de uns R$100,00, bem menos que os R$550,00 da Apple... Esse vídeo mostra certinho o que é preciso fazer...

    https://www.youtube.com/watch?v=E39kTBP7rfw

    Abraços a todos e que nossos iDevices voltem à vida com wifi e bluetooth...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo quantos cobraram de vc pra arruma ele sabe me informa vou ir amanha leva pra arruma o meu tbm ?

      Excluir
  66. Tenho um iPhone 4s 16gb e aconteceu o mesmo problema. o wifi parou de funcionar, ja coloquei no secador de cabelo e funcionou mais por tempo periódico... e tmb nao tenho mais a NF como faco para entrar em contato com a apple. Mim ajudem....


    facebook: matheus-hungria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Olá como vai?
    Conseguiu algum retorno da aplle?
    Eles fizeram algo pra concertar o seu iPhone?

    ResponderExcluir
  68. Olá como vai?
    Conseguiu algum retorno da aplle?
    Eles fizeram algo pra concertar o seu iPhone?

    ResponderExcluir
  69. Estou com um iPhone 4s desde agosto de 2015 com esse problema. Infelizmente nada do que fiz resolveu o problema, a não ser o secador de cabelos (solução para apenas algumas horas). Gostaria de saber se houve alguma solução por parte da Apple a respeito desse problema. iPhone foi uma grande decepção para mim e não recomendo para ninguém! Se fosse um problema sério... Mas WiFi?! Qualquer aparelho xingling conecta sem dificuldades.

    ResponderExcluir
  70. Estou indo levar o meu para resoldar a placa.
    Aviso todos se deu certo!

    ResponderExcluir
  71. Fala galera, boa noite. Aqui é o Lucas
    Estou voltando aqui pra avisar que meu wifi do iPhone 4s durou somente 3 meses depois do reparo que eu disse acima.
    Vou comprar um 5s mes que vem. Se o problema acontecer no 5s, vou entrar com uma ação na justiça, pois com certeza, esse lance de Obsolescência Programada existe, e a Apple e a Microsoft são mestres nisso, e pelo visto, é crime.
    Espero que o problema de voces seja sanado.
    Estamos juntos. Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  72. Ganhei um iphone 5 já usado ,depois que atualizou para ios 9 o wifi começou a dar pau ,e agora esta escurecido ,entrei em contato com a apple e para minha surpresa o aparelho é do Japão e não é nem homologado no Brasil, ou seja a Apple não faz nem o reparo e pasmem o atendente pediu para eu enviar por sedex para o Japão para conserto.

    ResponderExcluir
  73. Tenho um iphone 5s e tbm estou com problemas no wifi...
    Restaurei o aparelho e ele voltou ao modo de fabrica...mas mesmo assim nao funcionou.
    Levei na assistencia tecnica autorizada e informaram que o problema eh do software e que nao podem fazer nada.
    Nao sei mais o que fazer...

    ResponderExcluir
  74. Alguém já pensou em fazer um grande boicote à marca?
    Ou mesmo uma campanha negativa.
    Estou com a mesma situação com o meu Iphone 4s.
    É um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  75. Gostei muito da iniciativa, comprei um iPhone 6 Plus gould ainda possui garantia e o Wi-Fi e o Bluetooth não consegue ser ativado estou indignado com a quantidade de pessoas com o msm problema.

    ResponderExcluir
  76. Meu iPhone 6 não conecta no Wi-Fi e o gps não funciona..meu celular não tem amassados, não está arranhado do nada parou de funcionar! Agora querem me cobrar 1500,00 por um defeito q não foi causado por mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu iphone6 parou de funcionar o wifi quarta feira dia 19 de Outubro de 2016 fazem apenas 1 ano e 3 meses que eu comprei.Fui informada pela Apple que terei que desembolsar 1500 para trocar meu aparelho absurdo isso!

      Excluir
  77. Estou com o mesmo problema no meu iPhone 4s , vi um vídeo no YouTube ensinando uma técnica que até funciona, mas só hoje tive que fazer 4x 😒 Vc aquece o celular com o secador de cabelos, quando ele der o aviso de superaquecimento vc desliga ele e esfria ele com o secador no frio e liga de novo, então o Wi-Fi funciona. Às vezes dura bastante, mas não é certo, hoje foi um dia que tive que fazer isso 4x 😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu não funcionou com essa dica é já fiz duas vezes 😢

      Excluir
  78. meu Iphone 6 Plus apresentou hoje esse problema :( isso é muito triste

    ResponderExcluir
  79. Comprei meu iphone no site das americanas ele ja é usado mas eles me deram 3meses de garantia sera que consigo resolver isso pois o meu apresenta o mesmo problema Wifi sem conectar alguem puder me ajudar ta ai meu email evinhasued08@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. Comigo já é a segunda vez...meu primeiro 4s foi comprado na Itália e com 2 meses pra vencer a garantia ele deu esse problema,não ativa o Wi-Fi,fui na Iplee da Barra,só tem na Barra,e entreguei-o,com uns 30 dias ou mais chegou um novo,que deu esse problema,tem uns 4 meses,de-no-vo!�� Já adquiri um novo aparelho,mas não me conformo,pois o meu estava ótimo,o preservei muito bem...Tentei o negócio do secador,não deus certo,não consigo restaurar o sistema,consegui formatar,não mudou nada,redefini as redes,nada de-no-vo,agora vou tentar levar em um técnico pra ver se é a "tal" da antena do Wi-Fi.Dá uma raiva,mas se comparado com as outras marcas,o IPhone dura muito,é excelente,só não curti essa manobra deles.Querem lançar,desnecessariamente,um modelo de celular,por ano,que na realidade,nem muda grandes coisas e querem nos obrigar a comprar!

    ResponderExcluir
  81. Galera,e o PROCON?Se todos fizéssemos denúncias no PROCON de cada estado respectivos,da pra fazer pela internet.Acabei ler um artigo,em q o PROCON da Bahia notificou a empresa IPLEE:http://m.tecmundo.com.br/iphone/54744-procon-bahia-notifica-apple-problemas-conectividade-iphone-4s.htm

    ResponderExcluir
  82. Oi gente, como é que ficou o caso de vocês? estou com esse mesmo problema com meu Ipad Air. Pelo fone a empresa já adiantou que somente reparo... (e caro) diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  83. Igualmente comigo,apos 2 anos e 3 meses com ipad mini 2 de 64gb modelo a1489 nacional, após atualização para o 10.2, wifi ficou inativo esmaecido e Bluetooth ficou somente procurando conexão. Aguardo um contato caso alguem tenha exito na solução !

    ResponderExcluir
  84. Meu 5s acabou de dar este problema, brincadeira...

    ResponderExcluir
  85. Eu também estou com e mesmo problema, eu sempre quis ter um iphone, ganhei o 4s e agora ele está com esse problema... E também não adianta mais mandar para arrumar por 549 reais, pois hoje em dia ele está valendo cerca de 800 reais. Estou indignado.

    ResponderExcluir
  86. Poxa cara muito boa a sua iniciativa. Você está de parabéns.
    Eu tenho um Iphone 5s e ele deu esse defeito do wi-fi em dezembro do ano passado... e até agora o defeito continua.
    Ás vezes em uma emergência preciso do wi-fi e ele não funciona, ai fica muito chato. E não tem nenhum jeito de arruma isso

    ResponderExcluir
  87. Foi resolvido o caso de vocês? Aconteceu com meu Iphone 7. Foram mais de 2 mil em um celular para acontecer isso fora da garantia, não sei pra onde correr...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é um iphone 7 e aconteceu isso ontem também. Primeiro do nada o celular se desligou e começou a ficar ligando e desligando sozinho... até que eu consegui desligar. Aí liguei umas horas depois e ele funcinou 10 minutos e se desligou (até aí com o wifi funcionando). Depois se desligou e quando liguei novamente já estava com o wifi desabilitando (aí não fica se desligando). Porém quando eu reinicio ele pra tentar que volte a wifi e ela volta ele se desliga na hora. Ou seja, quando a wifi funciona o celular fica reiniciando, aí quando ele liga com a wifi desabilitada o celular não se desliga...
      Voce conseguiu resolver o problema do teu?

      Excluir
  88. Olá visualizadores de todo o mundo, Há boas notícias para todos vocês hoje, recebam seu cartão ATM em branco que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo. Temos cartões ATM especialmente programados que podem ser usados ​​para hackear máquinas ATM, os cartões ATM podem ser usados ​​para sacar no caixa eletrônico ou furto, em lojas e POS. Distribuímos estes cartões a todos os clientes interessados ​​em todo o mundo. Distribuímos THE Blank ATM Card. Você quer ter uma vida boa, mas é ilegal, é a maneira mais fácil de ser um milionário. também possui uma técnica que torna impossível para o CCTV detectá-lo e você só pode sacar um total de $ 5000 dólares por dia em um caixa eletrônico também disponível na entrega em dinheiro. Damos até $10.000,00 a $ 1000.000,00 dólares com nossos serviços de hacking de rede. Podemos recuperar todo o seu dinheiro perdido em Bitcoins e outras moedas criptográficas, esquemas de hipotecas / imóveis e ICOs falsos em 48 horas ou menos. (Thomas Freddie Hackers) trabalhando juntos como uma equipe para rastrear e recuperar fundos dos mais difíceis SCAMMERS da internet. NOTA!! Recebemos inúmeros relatos comoventes de golpistas notórios e conseguimos recuperá-los com sucesso via contato thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Entre em contato conosco em ((Binary Recovery. University Grades.Wiping Criminal Records, FB & IG Hack, Telegram, Loads & Phone Hacking)) nos limita com seus trabalhos e permite-nos dar-lhe resultados positivos com nossas habilidades de hacking. Somos certificados e sua privacidade é 100% segura conosco. Não se preocupe mais com seus problemas financeiros, se você precisar de qualquer outro serviço de cyber hack, estamos aqui para ajudá-lo a qualquer hora, qualquer dia, então entre em contato conosco através do nosso endereço de e-mail: thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Cumprimentos
    THOMAS FREDDIE HACKERS ILIMITADOS
    Email thomasunlimitedhackers@gmail.com
    Ligar / SMS: +1 (985)465-8370
    Lema: Oferecemos os serviços mais rápidos e confiáveis

    ResponderExcluir

Deixe seu relato a respeito do problema