ATENDIMENTO APPLE (23m20s)
TRECHOS RELEVANTES DA CONVERSA
00m20s ATENDENTE: existiu um lote mais ja foi reparado00m35s ATENDENTE: 1 ano é uma vida bem legal pra um aparelho
01m10s ATENDENTE: não dá 1 ano de garantia é reparo, 90 dias de garantia de reparo
02m00s ATENDENTE: a apple manda aparelhos que não são novos após o reparo
02m40s ATENDENTE: a apple constrói aparelhos específicos para substituição
04m10s até 08m20s EU: fiz vários questionamentos
10m05s ATENDENTE: wifi cinza não é um caso concreto se não ocorrer 2x com a mesma pessoa
11m25s ATENDENTE: deixa acontecer novamente o problema pra depois ver o que fazer
11m45s EU: consigo mais pessoas com exatamente o mesmo problema, qual o posicionamento da Apple?
13m40s EU: número expressivo de aparelhos com problema
14m45s ATENDENTE: abrir uma reclamação
16m10s ATENDENTE: qualquer equipamento dá problema, não vai durar para sempre
16m30s ATENDENTE: resolvo vários casos do wifi inativo
18m05s ATENDENTE: pego vários casos por dia
19m30s ATENDENTE: houve um lote com problema
20m30s ATENDENTE: se for vício é reparado e não é pago
21m30s ATENDENTE: não tem extensão da garantia para iPhones, para o restante sim.
22m15s ATENDENTE: 3 meses é muito tempo fora da garantia
O QUE ME CHAMA A ATENÇÃO
Fiquei realmente impressionado ao saber destes detalhes, quer dizer que é essa a consideração que a Apple tem por seus consumidores no Brasil? Vejamos:
- Quer dizer então que nossos equipamentos Apple não devem durar mais do que 1 ano, pois é um tempo de vida muito bom para um aparelho?
- Eu mando meu iPhone para reparo e recebo um iPhone que não é meu, no mínimo deveria ser um equipamento novo, mas é visível o intuito do atendimento da Apple em "enrolar" o cliente.
- Já que o equipamento enviado não é novo, então trata-se de um iPhone de outra pessoa qualquer que foi "refurbished" pela Apple?
- Que história é essa de "fabricar aparelhos especialmente para substituição"?
- Se houve problema em vários lotes de iPhone, então porque eu nunca ouvi falar de um recall nacional?
- Por que apenas o iPhone não possui extensão de garantia no país? Já se sabe que eles apresentarão problemas após 1 ano?
- Qual o sentido em dizer que para um problema ser identificado é necessário que ele ocorra 2x com a mesma pessoa? Se um número expressivo de usuários tem este problema, trata-se de falha na linha de produção. A Apple tem que assumir responsabilidade por isso ao invés de repassar o valor do reparo aos seus clientes.
Olá Gustavo, estou com o mesmo problema. Você com este seu contato, conseguiu êxito? É um absurdo esta situação! Aguardo seus comentários. Desde já agradeço pela sua manifestação.
ResponderExcluirGeraldo.
Oi Geraldo,
ExcluirNão, o contato com a Apple foi apenas para documentar a situação. Meu intuito é realmente juntar as pessoas afetadas, organizar a informação a respeito do problema. Assim teremos um forte embasamento para entrar na justiça exigindo um direito que é de todos consumidores. Eu sei que provavelmente entrando num JEC/Procon ou coisa do tipo eles tentariam um acordo - mas a idéia me parece ser maior que isso, eu quero um produto de qualidade, apenas isso. Por isso peço aos interessados que entrem em contato via o formulário de email - para eventualmente trocarmos dados.
Olá, estou com o mesmo problema, fiquei indignada como a Apple desrespeita os consumidores e ninguém faz nada. Precisamos chamar o Ministério Público pq esse problema merecia um recall geral nos 4S.
ResponderExcluirEstou com o problema há meses e pensando seriamente em comprar um Galaxy...
Será que não temos um jornalista, algum membro do Ministério Publico do consumidor de qualquer cidade que aceite explorar esse assunto??
Sinto que a apple só irá se manifestar se esse problema começar a fazer propaganda negativa da mesma...
Oi Cris,
ExcluirO desrespeito e a lábia para tentar enrolar o consumidor é que me deixaram mais insatisfeito com a marca. Concordo com você, inclusive minha idéia é realmente levar isso a uma proporção bem maior. A solução ideal para os consumidores seria:
- Recall nacional de 4S
- Solução definitiva do problema
- Ressarcimento de todos aqueles que pagaram algum valor (R$) pelo reparo, em dobro (pois foi indevido).
Acho que seria MUITO importante que isso fosse parar na mídia. De alguma forma isso precisa ser relatado. Tenho o mesmo problema e SIM, a Apple fica com muita lábia e TOTAL DESCASO com o consumidor.
ExcluirBoa noite caros, levem o caso até o Procon!!!!
ResponderExcluirOi Kleber,
ExcluirA idéia é juntar vários afetados para ganhar bastante força. Procon ou JEC terminarão em alguma negociação com a empresa, mas na minha opinião devemos focar numa solução nacional. Se a Apple quer vender iPhone no Brasil, deve prestar assistência de qualidade e não uma "troca-programada".
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia Gustavo, tenho um Iphone 4s e no meio da atualização do IOs 7 o WiFi parou de funcionar, fiz todos os procedimentos e nada, daí me falaram para fazer o reparo no valor de R$549,00. Estou achando estranho a quantidade de casos relatados.
ResponderExcluirO meu caso é IDÊNTICO ao seu. Mesmo problema e a apple sugeriu o mesmo "preço pronto" para solucionar... um absurdo.
ExcluirNo ano passado, fiquei com meu ipad2 3 meses na gaveta porque o IOS6 acabou com o wifi. Quando saiu o IOS6,03, resolveu o problema.
Agora, já estamos no IOS7,03 e nada ainda... e pior, estão pedindo que paguemos por um erro de software deles. Absurdo. Se eu tivesse gravado a minha conversa com o atendimento da apple, seria muito semelhante à esta conversa deste blog. infelizmente...
Mesmo problema aqui. O wi-fi do Iphone 4S parou de funcionar hoje. Acredito que o problema nao tem a ver somente com o IOS 7 mas sim a temperatura da antena de wi-fi que superaquece e "desliga".
ResponderExcluirLiguei na assistencia e o valor é apenas para trocar por outro aparelho. Quero fazer o reparo da antena somente e manter meu aparelho!!
Eu tenho o iphone 4s e estou com o mesmo problema, já fiz de tudo, todos os procedimentos e meu wi-fi não volta a funcionar. Esse problema tem alguma coisa a ver com a atualização do IOS 7?
ResponderExcluirOntem o meu Iphone 4S apresentou o mesmo problema, o wi-fi não ativa, instalei a versão nova 7.0.3, mas o problema continua, creio que é no hardware. Detalhe, o aparelho completou um ano no mês passado. Vou tentar resolver o problema com a Apple, se não conseguir, vou relatar o problema em tds as redes sociais que conheço e nos sites de defesa do consumidor.
ResponderExcluirJa trocaram o meu 4S quatro vezes, hoje o quarto pifou.... vou pra assistencia tecnica, mas dizem que não ha mais garantia entao o jeito é PROCON ?
ResponderExcluirOlá Gustavo!
ResponderExcluirLhe escrevo pois comigo aconteceu exatamente o mesmo problema cerca de uma semana trás, tentei todas as possibilidades e nada, meu WI-FI não conecta. Em relação a ação, conte comigo... Acabo de ganhar um processo contra Apple por ter comprado por engano 2 iPads, quando cancelei o segundo não recebi o dinheiro de volta.
Tentei de todas as formas conversar com o atendimento e nada, quando em Dezembro de 2011 coloquei na justiça e recebi meus dinheiro agora em Dezembro de 2013... Já estou profundamente indignado com o atendimento por conta do meu problema anterior, daí em busca de solução me deparo com sua gravação.
Conte comigo!
Grande abraço!
Aconteceu comigo a mesma coisa na noite de sexta feira (10/01), depois de passar o sabado todo vendo algumas formulas pra tentar resolver o problema, tentei algumas e sem sucesso. Ate restaurei todo o celular sem backup pq falaram que tb poderia dar certo.So que nao tive sucesso em nenhuma dessas formulas. To muito indignada, e achei um absurdo o valor que eles cobram pra resolver esse problema. A ideia do blog é otima e acho sim que temos que tomar iniciativas maiores.Quem sabe assim eles resolvam o problema.
ResponderExcluirEstou pensando seriamente em ir no procon.
Estou com esse problema também, já tentei o suporte da Apple, restaurei todo o celular duas vezes, achei que atualizando o ios7.0.3 conseguiria resolver e nada.
ResponderExcluirÉ difícil de acreditar que uma empresa do porte da Apple faça uma sacanagem dessa com seus consumidores.
ResponderExcluirTodas as histórias muito semelhantes (pra não dizer idênticas), e o meu 4S foi mais um pra estatística.
Revoltante!!! O nome disso é Obsolência Programada!
Liguei na assistência e me deu a nítida impressão que o atendente já tinha um discurso pronto tamanha a quantidade de clientes com esse mesmo problema.
R$ 549,00 para reparo com garantia de 3 meses - absurdo.
Alguém conseguiu evoluir na solução do problema junto à Apple?
Gustavo, vc entrou com alguma ação junto aos órgãos de defesa do consumidor? Resolveu o problema após estes quatro meses desde a criação do post?
Abraços
Luis Guilherme
estou com o mesmo problema...
ResponderExcluiralguem teve alguma soluçao ?
Decidi entrar com recurso no Pequenas Causas.
ResponderExcluirEstou farto da Apple. É muita sacanagem.
Andre,
ExcluirVoce teve sucesso?
Ainda não. Os documentos estão com o advogado. Quando houver alguma decisão, volto a postar.
ExcluirFui numa assistência da apple e obtive a informação do técnico de que o problema é de SOFTWARE e não de HARDWARE. Nesse tempo, pareceu uma oportunidade mais interessante:
ExcluirConsegui trocar meu iphone4S em um 6 na VIVO. Consegui um bom valor pelo usado e coloquei um ponto final neste problema.
Também estou com o mesmo problema e acho um absurdo pagar R$ 549,00 por um problema que veio com a atualização do IOS 7, não é problema do meu aparelho em si. Alguém entrou com um processo no Procon e ganhou?
ResponderExcluirO Procon só atende casos que estão dentro da garantia. Saiu da garantia, só no tribunal de pequenas causas.
ResponderExcluirEstou com o mesmo problema no meu 4S.
ResponderExcluirA iTown aqui de Salvador está cobrando R$799 pra trocar o 4S, um absurdo! O jeito será trocar em outro estado pelo valor oficial de R$549.
Olá, meu iphone apresentou o mesmo problema, 1 ano e 6 meses de uso. Alguém citou que fora da garantia, o correto é o pequenas causas, muito grata pela dica. Alguám abriu processo e ganhou ou tem mais dicas? Ainda não liguei para assistência, mas pelos comentários é fato que minha esperança de solução não é muita. Agradecida.
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirEstou com o mesmo problema com o meu 4S. Indiganada! A assistência da Apple quer 650,00 por um problema que vem de fábrica?
Socorro! Alguém conseguiu alguma solução?
Boa Tarde,
ResponderExcluirEstou entrando com processo contra a Apple sobre este problema.
Alguém interessado em se juntas as causas?
Obrigada
Thaís Alves
Boa Tarde,
ResponderExcluirOntem meu aparelho (iPhone 4S) apresentou o mesmo problema que o iPhone de vocês. Já fiz todos os procedimentos de redefinição, restaurei como um novo iPhone e o wi-fi não voltou, daí restaurei do meu backup e removi o chip, mas o problema continua. Alguém já conseguiu resolver esse problema junto a Apple ou ações? Porque pagar R$549 é uma sacanagem!
Boa Tarde,
ResponderExcluirOntem meu aparelho (iPhone 4S) apresentou o mesmo problema que o iPhone de vocês. Já fiz todos os procedimentos de redefinição, restaurei como um novo iPhone e o wi-fi não voltou, daí restaurei do meu backup e removi o chip, mas o problema continua. Alguém já conseguiu resolver esse problema junto a Apple ou ações? Porque pagar R$549 é uma sacanagem!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComprei um IPhone 4s no site Você de Apple. Em 1 semana ele apresentou esse defeito.
ResponderExcluirAlguma novidade sobre a ação? Aguem sabe me informar qual o procedimento para aparelhos trazidos de fora?
Comprei um IPhone 4s no site Você de Apple. Em 1 semana ele apresentou esse defeito.
ResponderExcluirAlguma novidade sobre a ação? Aguem sabe me informar qual o procedimento para aparelhos trazidos de fora?
Comprei um iPhone 6 em fevereiro de 2015, tive problemas no display em dezembro e recebi um supostamente novo da assistência em janeiro, após 1 dia de uso ele apresentou o problema do wifi escurecido e estava desligando sozinho frequentemente, restaurei, redefini e atualizei, o telefone parou de desligar, porém o wifi continua inativo. Faltam 20 dias para acabar minha garantia, vou levar na assistência e ver no que dá, pelo o que li sobre o problema está afetando diversos usuários do iPhone. Se alguém tiver algum retorno da Apple, favor avisarem.
ResponderExcluirMeu Ifhone 4S acabou a garantia faz 20 dias, liguei no suporte tecnico pq ele não estava desligando e o atendente solicitou fazer restauração de fábrica via iTunes
ResponderExcluirAgora essa porcaria travou! Antes apenas não desligava , agora nem liga!
Desconfio muito que essa restauração funciona como uma vacina, MATA O IPHONE! Fazendo-se necessário um novo aparelho , essa é a intenção da APPLE
Vou dar entrada no Forum de Pequenas Causas , não precisa de advogado, é só relatar os fatos, juntar cópia dos emails do suporte tecnico e ainda solicitar as gravações de atendimento que comprovam o erro de SOFTWARE E NÃO DE HARDWARE !!!! NUNCA MAIS COMPRO ESSA PORCARIA DE CELULAR DESCARTÁVEL
Comprei o iPhone 4S na época em que o 5 ainda não havia sido lançado. O problema com o wi-fi desabilitado veio quando atualizei para o iOS 7. O interessante é que as vezes quando a bateria acaba e ponho para carregar, ao ligar o aparelho o botão volta a funcionar, mas não acha rede nenhuma, é só uma ilusão. E o mais interessante ainda, e que só aconteceu uma vez, que foi ano passado, na segunda metade do ano, de repente o wi-fi voltou a funcionar por 1 mês mais ou menos e depois parou de vez.
ResponderExcluirDeis que o problema aconteceu, já fiz de tudo, inclusive ligar na própria assistência da Apple.
Atualizei meu IOS do iphone 4s 16gb e depois em hipótese alguma consigo entrar em uma rede wifi, bem como perdi todos os meus contatos e notas que estava armazenados no aparelho. É constrangedor ter um aparelho que você ganha e cuida dele com todo cuidado e por uma questão de atualização de software a empresa proprietária da marca (apple) começar a dar bugs e travar seu aparelho obrigado você a ter que comprar outro aparelho ou pagar uma taxa para acessar seus contatos, notas e backups guardados no itunes e no icloud. Aguardo uma resposta da empresa. Att obrigado.
ResponderExcluirMeu iPad Air também apresentou esse problema. Esta inútil sem internet e com 1ano e meio de uso deu esse problema, a Apple não se responsabiliza pelo problema. Me sinto muito prejudicado por isso.
ResponderExcluirAcabei de comprar um 6s plus hoje 10/12/2017e simplismente o wifi nao funciona. 2.090r$ ������prejuizo total munca mais quero nda da apple isso e so marca e ninguem faz nada...
ResponderExcluirEstou c mesmo problema meu iphone 7 comprado em 25/06/2017 hoje parou de funciona wifi o cel esta desligando sozinho reiniciando e a Apple ne disse q tenho q pagar 1600.00 pela troca pois esta fira da garantia, faz apenas 1 ano e 2 meses q comprei esse cel e ele ja parou de funcionar con9 assim paguei caro p 1 cel q dura apenas 1 ano, estpu indignada nunca mais compro nada na Apple.
ResponderExcluirComprei um iphone 6s em dezembro de 2017, em setembro de 2018 desligou sozinho 2 vezes, o liguei e ao acordar no outro dia a tela estava toda escura, levei até a itown e a mesma disse que perdia a garantia pois tinha um arranhão na parte superior da ponta do iphone, tentei contato com o suporte e foram 3 dias para receber que teria que pagar ,iniciei um processo no procon hoje foi a audiência é a apple alegou que eu tenho que enviar o número de série ou imei do meu aparelho junto com a nota fiscal, a audiência foi remarcada, mas estou com medo de perder
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